top of page

Operação da Polícia Civil prende 6 por falsificação de placas no entorno do DF

12/11/2021 (22hs39m) - Uma megaoperação realizada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri); e Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do Corpatri; na manhã desta sexta-feira (12), cumpriu seis mandados de prisão preventiva em desfavor de investigados confecção e o fornecimento de placas de veículos de forma irregular, sendo o elo que vincula os ladrões de carro/moto e aqueles que clonam veículos.

A Operação Réplica é a convergência de investigações diferentes, feitas pelas polícias de Goiás e DF. Conforme explica o delegado Rony Loureiro, embora tenham sido apurações distintas e independentes, as polícias civis investigavam os mesmos alvos. “Na verdade, são duas famílias que possuíam elo no crime e atuavam em conexão, transportando placas veiculares provenientes do SIA para Luziânia-GO e vice-versa”, explica.


De acordo com as investigações, a família do SIA era formada por pai, filho e nora, os quais produziam placas para fornecimento em Luziânia, além de atender à demanda de criminosos também do Distrito Federal. Já a família de Luziânia, formada por tia e sobrinhos, também atuava na confecção de placas, e utilizava empresas credenciadas junto ao Detran-GO e estabelecidas na cidade.


Outro envolvido que foi preso preventivamente é o funcionário público da prefeitura de Silvânia-GO, superintendente de Trânsito da cidade e responsável pelo recebimento de placas irregulares e o fornecimento de matrizes alfanuméricas para a confecção de placas de motocicleta no padrão cinza ainda.

Foram 26 locais de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva nas cidades de Brasília/DF, Luziânia/GO, Silvânia/GO e Vianópolis/GO. Os autuados foram interrogados, recolhidos e recambiados à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia-GO, por determinação da magistrada responsável pelo caso e permanecerão à disposição da Justiça.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page