top of page

Novo Fusca será lançado com câmbio da Porsche e painel da Mercedes por R$ 3 milhões

04/07/2022 (10hs27m) - Uma companhia alemã chamada Milivié começou um plano de negócio ousado, mas com um produto bastante conhecido: o Fusca.


A startup anuncia a criação do Milivié 1, um restomod (uma versão moderna de um carro clássico) baseado no antigo VW. As primeiras infos (e imagens) apontam um design retrô contemporâneo, motor a combustão, câmbio de Porsche e painel de Mercedes-Benz.


O preço espanta: 570 mil euros por cada um – ou mais de R$ 3 milhões na conversão direta.

Em uma interpretação perfeitamente executada da nostalgia contemporânea, a equipe Milivié empurrou o restomod para uma nova área, executando um veículo que desafia e encanta em todos os níveis. Um carro do povo evoluiu para uma experiência automotiva de ponta.


O Milivié 1 é uma celebração única do veículo mais amado do mundo, o Volkswagen Fusca. O veículo intensamente detalhado oferece uma fusão de tudo o que o motorista analógico deseja, combinado com a integração de tecnologia de ponta. Por isso, são apenas 22 exemplares.


O chassi é aprimorado e o motor é refrigerado a ar. O motor 2.3 de 4 cilindros é construído com precisão para cada carro, ajustado para o caso de uso específico do carro e ambiente eventual.

A transmissão ZF 4HP de 2 fontes Carrera foi totalmente reformulada para oferecer a condução envolvente e emocionante que será a assinatura do carro.


A carroceria, à primeira vista aparentemente inalterada, é elegante e artisticamente trabalhada para produzir uma silhueta mais suave e contemporânea, em interferir no DNA  visual do Fusca. Segundo o fabricante do Milivié 1, “o interior ecoa familiaridade, mas acolhe a modernidade”. 


O carro é uma criação de Jonathan Engler, um engenheiro artístico ativo e inovador com a visão de celebrar ícones automotivos alemães extintos e reconstruí-los discretamente para padrões inimagináveis.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page