• Folha de Jaraguá

Nova OS IBGC deve assumir o HEJA - Hospital Estadual de Jaraguá até janeiro

22/12/2021 (18hs56m) - De acordo com o Prefeito, Paulo Vitor Avelar, uma nova OS irá assumir nos próximos dias o comando do HEJA - Hospital Estadual de Jaraguá, Sandino de Amorim. Trata-se do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, que assumirá no lugar do Instituto CEM, que não deixará saudades.


O modelo de administração de hospitais através de OS tem funcionado muito bem, houve avanços significativos, principalmente na organização e na estrutura das unidades hospitalares.


No entanto no caso de Jaraguá, o município ainda não deu sorte, os dois institutos que passaram pelo HEJA, tanto o IBGH, quanto o Instituto CEM, foram péssimos, pecaram no atendimento, na falta de profissionais e médicos especialistas, entre outros problemas e reclamações.


Na Câmara Municipal de Jaraguá ao longo de 2021 foram inúmeras as reclamações levadas a tribuna pelos vereadores, seja de situação ou de oposição. Esse clamor popular levou o Prefeito Paulo Vitor a conversar com o Secretário Ismael Alexandrino e o Governador Ronaldo Caiado para que uma nova OS através de processos licitatório pudesse assumir a unidade no lugar da atual.


Segundo o perfeito, com os números da Covid-19, quase zerados. A intenção também é zerar as filas de cirurgias eletivas e passar as UTIs para o atendimento geral a população.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif