• Folha de Jaraguá

No apagar das luzes, Zilomar pede 12 milhões de suplementação orçamentária a câmara

02/12/202 – Uma grande polêmica se instalou na Câmara Municipal de Jaraguá, em função de um projeto com pedido de suplementação orçamentária por parte do atual prefeito Zilomar Oliveira (PSD), que não conseguiu a reeleição e agora precisa arrumar a casa para passa a gestão ao Prefeito Eleito, Paulo Vitor Avelar (DEM). Após aprovar em 1º votação, 10% de suplementação ao orçamento, de acordo com alguns vereadores cerca de 12 milhões, a maioria voltou atrás e o projeto foi retirado de pauta, antes de uma derrota eminente.


A suplementação são autorizações constantes na Lei Orçamentária para a realização de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na lei de orçamento que nesse caso, precisa de autorização da câmara municipal para ter legalidade. Para alguns dos vereadores de Jaraguá, a atual gestão mentiu, ao afirmar na Campanha Eleitoral que a “Casa Estava Arrumada”, ou seja, os problemas financeiros estariam resolvidos e segundo eles não é isso que se vê no pós-campanha, com demissão em massa de comissionados e agora pedido de suplementação para pagar fornecedores e outras despesas.


Há informações de funcionários públicos de que a folha de pagamento de novembro ainda não foi empenhada, para ser liquidada, porque não há orçamento e a gestão financeira está desesperada esperando a aprovação dos vereadores. “Não tiveram o mínimo de planejamento e agora no apagar das luzes querem que nós vereadores concedam um prêmio à incompetência. Jamais faremos isso prefeito” afirmou o vereador Breno Leite.


Alguns dos vereadores dizem a gestão de Zilomar Oliveira, esconde os fatos e usa os servidores públicos para fazer pressão, devido ao pagamento de novembro, mas não tem transparência nas justificativas para o pedido de 10% de suplementação orçamentária. Na próxima terça-feira, dia 08 de dezembro, os vereadores decidirão a questão e o destino do restante da atual gestão. Sem dotação orçamentária, a prefeitura terminará de paralisar o resto de suas atividades até 31 de dezembro.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá