• Folha de Jaraguá

Municípios do Vale do São Patrício querem comprar de 150 mil doses da Sputnik V

04/03/2021 (07hs58m) - Os 16 municípios goianos que integram o Vale do São Patrício, incluindo Jaraguá, assinaram um protocolo de intenções de compra de 150 mil doses da vacina russa Sputnik V. Caso avance, a intenção dos municípios é utilizar as doses exclusivamente entre a população local.


A notícia foi da pelo Jornal O Popular, onde Presidente do consórcio de cidades e prefeito de Rialma, Fred Vidigal (PTB), diz que o aporte financeiro já está sendo liberado pelas câmaras de vereadores e que a expectativa é de que em até 25 dias a articulação alcance a análise de contrato com a farmacêutica responsável pelo imunizante.

Participam do consórcio os municípios de Ceres, Guarinos, Goianésia, Ipiranga de Goiás, Itaberaí, Itapaci, Jaraguá, Nova América, Nova Glória, Pilar de Goiás, Professor Jamil, Rialma, Rianápolis, Rubiataba, Santa Isabel, Santa Rosa, São Patrício, São Francisco e Vila Propício.


“Os nossos recursos são limitados, então a nossa intenção é que as doses fiquem com os municípios”, afirma Fred. Apesar disso, o gestor não descarta ter de repassar as doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), como pretende o governador Ronaldo Caiado (DEM) com as doses que Goiás adquirir. “Vamos analisar se há necessidade”, informa o Fred.

O Prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar disse que a região busca essa cooperação, para enfrentar a pandemia de forma eficaz. “Só a imunização trará um queda acentuada e duradoura dos casos. Estamos com uma grande expectativa” frisou.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá