top of page

Muller Meira renúncia a presidência do Jaraguá e Presidente da Federação detona o clube

19/05/2021 (21hs31m) - Em entrevista a PUC TV Esportes, na noite de quarta-feira, 19/05, o Presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, fez fortes críticas ao Jaraguá Esporte Clube, sobretudo pela decisão de desistir da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, após da divulgação da tabela. Ele falou em punições pesadas ao clube como ficar fora de competições por dois anos e multa. Pitta também confirmou que recebeu a carta de renúncia de Muller Meira que era o Presidente do Jaraguá Esporte Clube.


André Pitta se mostrou extremamente chateado com abandono do Jaraguá da competição nacional. “É lamentável, ruim não só para o Jaraguá, mas também para o futebol goiano, ter um clube abandonando a competição depois da tabela pronta. Isso se confirmando, o Jaraguá será punido pelo STJD, podendo pegar dois anos de suspensão sem participar de competições nacionais. Além de uma multa pesada em função da gravidade que é o abandono de uma competição” comentou.


A própria FGF está sendo pressionada a punir o Gavião da Serra para as próximas competições no Estado. Andre Pitta disse que aguarda a oficialização da desistência. “De qualquer forma, eu trato essa questão com muita tristeza. Acho que um clube que quer permanecer e traçar um bom caminho no futebol brasileiro não pode fazer isso. Na primeira oportunidade, desiste? Se ao menos tivesse avisado com tempo hábil, tudo bem. Mas não, confirmou a participação e agora abandona, fica muito ruim. A cidade de Jaraguá precisa refletir um pouco, enquanto ainda dá tempo. Que entrem em campo com um time Sub20, mas honre o compromisso que foi assumido em participação no campeonato” comentou.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page