Moradores do Jardim Ana Edith, em Jaraguá, protestam contra obra que destruiu asfalto recém-feito
- Folha de Jaraguá

- 15 de set.
- 1 min de leitura
12/09/2025 (08hs13m) - Moradores da Rua das Papoulas, no Jardim Ana Edith, em Jaraguá, estão revoltados com uma obra em andamento no setor. Eles relatam que não foram comunicados sobre o objetivo da intervenção, nem sobre prazos de execução ou entrega.
O asfalto, construído há menos de um ano após décadas de espera e reivindicações da comunidade, está sendo destruído pela empreiteira responsável. Para piorar, muitos moradores sequer conseguem entrar em casa com seus carros, devido à enorme cratera aberta na rua para a suposta instalação de uma rede de esgoto.
A maior revolta é justamente o fato de que o bairro só recebeu pavimentação recentemente, fruto de muito apelo popular. No entanto, a comunidade praticamente não usufruiu do benefício e já enfrenta novos problemas, sem previsão de solução.
Em nota, a Saneago declarou:
“Informamos que os responsáveis, iniciaram a construção da rede coletora de esgoto. Ressaltamos que essa obra é de inteira responsabilidade da empresa executora, não cabendo à Saneago qualquer obrigação quanto à execução da obra ou à recomposição asfáltica decorrente dela”
Apesar do posicionamento, o desgaste político recai sobre a administração do prefeito Paulo Vitor, já que os moradores cobram respostas e providências urgentes.

















Comentários