• Folha de Jaraguá

Médico e pré candidato Breno Leite fala ao DMTV sobre propostas para saúde

11/07/2022 (19hs12m) - Médico, ex-vereador e ex-presidente do Jaraguá Esporte Clube, o vice-presidente do Diretório Regional do Podemos, Dr. Breno Leite, foi destaque no Diário da Manhã Entrevista (DM Entrevista) desta segunda-feira (11). Durante a entrevista o político falou sobre a sua pré-campanha, suas propostas para a saúde no Vale do São Patrício e para Jaraguá, onde o pré-candidato está acertado para uma “dobradinha” com o ex-prefeito de Jaraguá Lineu Olímpio (MDB), que é pré-candidato a deputado estadual.


A entrevista foi concedida ao repórter Hélio Lemes, do Diário da Manhã. Na ocasião, o  médico defendeu a descentralização do atendimento médico de alta e média complexidade por meio da implementação de 12 regionais que estão sendo implantadas pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Segundo o pré-candidato, a descentralização  já tem dado resultados desde o início da Pandemia de Covid-19, com a instalação de hospitais estaduais em Jaraguá, Porangatu, Luziânia e Formosa, além das policlínicas em Goianésia, Posse e Quirinópolis, que precisam ser mantidas, melhoradas e replicadas.


“O grande desafio da saúde pública no Estado de Goiás é levar profissionais e médicos especializados para fazer esse tipo de atendimento nessas regionais de saúde que precisam ser mantidas e valorizadas. A população carente do interior do Estado precisa ter acesso à ressonância, à tomografia e a exames diagnósticos de alta complexidade, que são a grande dificuldade do SUS, mas são necessários para fazer a diferença entre a vida e a morte da população”, argumentou o pré-candidato para o repórter.


Hospital Regional de Jaraguá

Para melhorar o atendimento da Regional do Vale do São Patrício, uma das propostas do pré-candidato é viabilizar a construção de um Hospital Regional de Jaraguá, ampliando o atendimento do Hospital Estadual de Jaraguá (Heja) para atendimentos de alta e média complexidade, revolucionando a realidade da assistência médica e a medicina diagnóstica nas regionais.   


É o que o pré-candidato quer fazer, por exemplo, no Hospital Regional em Jaraguá, onde ele defende que as emendas parlamentares para viabilizar a aquisição de aparelhos de ressonância magnética e tomografia computadorizada, que vão melhorar o atendimento de toda a Região do Vale do São Patrício.


"Com um representante na Câmara Federal, com a liderança da Bancada e uma parceria com os outros 16 representantes do Estado é possível alocar recursos para construir um edifício de cinco andares e capacitar a unidade para servir toda a Região do Vale do São Patrício e do Médio Norte para atender a todos pelo SUS, com qualidade e aparelhos adequados que facilitam e qualificam o atendimento", argumenta o pré-candidato.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
IPTU AGOSTO.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif
900x170.gif