top of page

Medicamentos apreendidos na casa de Zilomar Oliveira são devolvidos a saúde

15/03/2022 (13hs30m) - O Ministro Público de Goiás, através de seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), no dia 10 de março devolveu a Prefeitura de Jaraguá medicamentos apreendidos na operação Limpeza Geral, que foi deflagrado no dia 03 de fevereiro no combate a fraudes em licitação, onde vários ex servidores foram objeto de busca e apreensão.


De acordo com o Ministério Público as caixas de medicamento foram apreendidas na casa do Ex-prefeito de Jaraguá Zilomar Antônio de Oliveira. Durante a gestão passada Rúbia Oliveira esposa de Zilomar era a Secretária de Saúde do município.


A nota do Ministério Público não informa se houve por parte dos ex-gestores justificativa plausível para que tantas caixas de remédios pertencentes à população de Jaraguá estarem na residência deles.


LEMBRANDO

A Operação Limpeza Geral que apurou uma organização criminosa que desviava recursos da administração pública de Jaraguá entre 2017 e 2020 ao fraudar contratos celebrados com empresas para execução de diversos serviços. O grupo criminoso seria formado por agentes públicos e particulares.


O desvio de dinheiro teria sido feito por meio de contratos celebrados com as pessoas jurídicas ligadas aos núcleos empresariais investigados somando R$ 10 milhões, em valores não atualizados. Parte dos contratos suspeitos gira em torno de serviços de limpeza urbana.


De acordo com as investigações, apesar de o município ter contratado e pago as empresas investigadas, serviços foram executados por trabalhadores contratados pelo próprio município, através de agentes públicos ligados ao esquema ilícito.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page