“Me matam de vergonha”: comandante da PM critica falta de viaturas nas ruas de Águas Lindas e promete punições
- Folha de Jaraguá

- há 3 dias
- 2 min de leitura
22/10/2025 (12hs30m) - Um áudio que circula em grupos de WhatsApp nesta terça-feira (21/10) mostra um duro desabafo do coronel Murilo Rodrigues Felício, comandante do 17º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), responsável por Águas Lindas de Goiás e outras dez cidades do Entorno do Distrito Federal. Na gravação, o oficial critica a ausência de viaturas em patrulhamento durante a madrugada e promete punir policiais que não estiverem nas ruas durante o horário de serviço.
“Estou rodando desde as 4h40 da manhã, patrulhando, e não vi uma única viatura pela cidade. Os pontos de ônibus estão explodindo de gente e nem uma equipe. Vocês me matam de vergonha”, disse o coronel no áudio.
Segundo informações, a mensagem foi enviada a militares lotados em Águas Lindas, após o comandante decidir realizar uma ronda pessoalmente na madrugada para verificar o cumprimento das escalas de serviço.
Ronda surpresa e ameaça de punição
No áudio, Murilo se mostra indignado e questiona a postura dos subordinados:
“Que preguiça é essa?”, dispara o coronel, em tom ríspido.
Ele afirma que os policiais recebem seus salários em dia e que elaborou uma escala de descanso para garantir que, mesmo nos períodos noturnos, pelo menos duas viaturas estejam patrulhando simultaneamente nas ruas da cidade. O comandante ainda declarou que voltará a realizar rondas de madrugada para checar se os militares estão realmente cumprindo as determinações
Repercussão
O áudio rapidamente se espalhou em grupos de mensagens e gerou debate entre moradores e profissionais de segurança pública. Até o momento, o Comando-Geral da Polícia Militar de Goiás não se pronunciou oficialmente sobre o caso, e o coronel Murilo Rodrigues Felício também não comentou publicamente o vazamento do áudio.
O 17º CRPM, comandado por Murilo, tem sede em Águas Lindas e é responsável pela segurança de municípios estratégicos da região, como Santo Antônio do Descoberto, Alexânia, Cocalzinho, Padre Bernardo e Mimoso de Goiás.

















Comentários