• Folha de Jaraguá

Marcos Piaba defende três funerárias em Jaraguá para ampliar concorrência

05/04/2022 (11hs22m) - O vereador Marcos Piaba (MDB), que tem participado ativamente das discussões sobre a renovação das concessões de serviços públicos em Jaraguá, defende que após a quebra do monopólio da funerária Jarapax, o município abra concorrência para ao menos três empresas.


Marcos Piaba explicou porque defende uma maior abertura. “Com apenas duas empresas ao invés de concorrência, nós poderemos ter no futuro um cartel de preços. Evidentemente que vamos fiscalizar, mas se houver três empresas as chances de melhorar o serviço funerário Jaraguá vai aumentar significativamente” frisou


Na semana passada a Procuradora do Município de Jaraguá, Anna Paulla Barbosa disse que a nova lei federal diz que tem que haver uma funerária para cada 30 mil habitantes, como Jaraguá tem mais 50 mil, então serão duas.

Porém o vereador Marcos Piaba entende que a lei diz que é no mínimo duas empresas. “Sou leigo nessa questão de leis, por isso encomendei um estudo jurídico ao Procurador da Câmara Municipal de Jaraguá, o advogado Marcos Flávio para nos orientar, penso que é possível ter pelo três funerárias atuando em Jaraguá” concluiu.

Vídeo


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif