top of page

Marconi se encontra Lula para enfrentar Caiado e Bolsonaro em Goiás

25/01/2022 (11hs19m) - De acordo com o Jornal O Popular, Marconi Perillo (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tiveram um encontro em São Paulo, para fazer um frente política ampla contra Bolsonaro e Caiado. Eles conversaram no escritório de do advogado Roberto Texeira em novembro e a reunião só veio à tona agora, depois que o petista intensificou encontros com tucanos.


Na quinta-feira, o ex-senador Aloysio Nunes Ferreira esteve com Lula e revelou no dia seguinte à CNN, que Marconi também havia encontrado o ex-presidente no ano passado.


Segundo relatos de lideranças dos dois partidos, a conversa foi cordial, de “superação das divergências”, concordância sobre retrocessos do País e a defesa de um futuro governo com união para superar as dificuldades.


Marconi e Lula têm histórico de conflitos desde 2005, quando o tucano divulgou que havia avisado o então presidente sobre o esquema do mensalão. Em 2007, quando Marconi estava no Senado e era vice-presidente da Casa, eles tiveram nova divergência após conversa, na casa do então governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, sobre a votação da prorrogação da CPMF.


No escândalo do caso Cachoeira, em 2012, o tucano atribuiu a ofensiva contra seu nome a “vingança” de Lula. Em 2013, o então governador de Goiás chamou o ex-presidente de “maior canalha do País”.


O ex-governador Marconi Perillo é cotado para disputar governo, Senado ou vaga na Câmara dos Deputados este ano. Correligionários o pressionam para enfrentar Caiado, embora muitos considerem a tentativa ao Senado o melhor caminho.


Procurado nesta segunda-feira, Marconi disse que estava na estrada e não poderia falar. Ele não confirmou o encontro.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page