• Folha de Jaraguá

Marconi Perillo vai disputar o Senado e libera PSDB para apoiar oposição a Ronaldo Caiado

05/08/2022 (11hs36m) - O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou a decisão de disputar o Senado na convenção do partido na manhã desta sexta-feira (5), conforme antecipado pelo POPULAR. A sigla não fará coligação para o governo e liberou os filiados para apoio a qualquer candidato da oposição ao governador Ronaldo Caiado (UB).


O tucano também definiu os dois nomes para suplência: o ex-presidente da Saneago Jalles Fontoura e o empresário Marcos Ermírio de Moraes.


A candidatura ao Senado começou a ser articulada na noite de quarta-feira (3), depois que Marconi descartou disputar o governo estadual, em reuniões em São Paulo. Ele demonstrava tendência de ser candidato a deputado federal, mas, diante das definições do cenário para o Senado, o PSDB considerou o quadro favorável para a disputa majoritária.


"Seria mais cômodo para mim ser candidato à Câmara, mas como candidato a senador poderei ajudar mais ainda. A gente tem de ter coragem para enfrentar, ousar", afirmou Marconi.


Em 16 de julho, o PSDB realizou consulta interna sobre o destino de Marconi: 93% defenderam candidatura ao governo, 6% ao Senado e apenas 1% a deputado federal. Embora tenha acatado a decisão da maioria e se colocado como pré-candidato ao governo, Marconi afirmava que a manutenção dependeria de aliança e focou nas conversas com o PT.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
IPTU AGOSTO.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif
900x170.gif