• Folha de Jaraguá

Mais de 200 pilotos são aguardados para o XCerrado de voo livre em Jaraguá neste mês

06/07/2022 (17hs00m) - Já começou a 12ª edição do X Cerrado, uma das maiores competições de voo livre do Brasil realizada no Parque Estadual Ecológico da Serra de Jaraguá. O evento será encerrado no dia 31 de julho, onde vencerão os pilotos com as melhores performances ou que atingirem quebra de recordes, tudo registrado através de GPS.


Na terça-feira 05/07, o Presidente do Goiases Parapentes, Guide da Veiga disse que o formato da competição realizada durante todo o mês de julho é o mais adequado, para dar oportunidade para que todos os pilotos possam participar.


Segundo Guide da Veiga são esperados mais de 200 pilotos profissionais. “Hoje a nossa competição já é uma das maiores do Brasil e também conhecida internacionalmente” comentou.


Um dos organizadores do evento, o piloto Ubiramar Antônio, filiado ao Goiases Parapente Clube, disse que a cidade está tendo um ganho extraordinário com o turismo, praticamente todos os hotéis e pousadas já estão com as vagas esgotados, além de casas que já estão sendo alugadas para equipes inteiras que estarão chegando nos próximos dias.


OBRAS

De acordo com Ubiramar Antônio a nova estrutura da rampa de decolagem na Serra de Jaraguá eleva a a competição do X Cerrado a outro patamar deverá ter início em breve. “O dinheiro já está na conta e a obra já foi licitada, acredito que no segundo semestre terá início” frisou


A ampliação e estruturação da rampa de voo livre de Jaraguá teve R$ 700 mil liberados Governo de Goiás e será a maior obra do Caminho de Cora, um grande ponto turístico da região. Veja o VÍDEO AQUI https://youtube.com/shorts/Yltp8urdJzs?feature=share




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
IPTU AGOSTO.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif
900x170.gif