top of page

Locomotiva faz testes na Ferrovia Norte Sul e chama a atenção em Jesúpolis

24/09/2020 - Circula nas redes sociais de Jesúpolis, imagens de uma locomotiva passando pelos trilhos da Ferrovia Norte no município, na quinta-feira, 24 de setembro. A informação apurada é de que estão sendo realizados testes pela Brado Logística, subsidiária da Empresa Rumo, que pretende operar no trecho central da ferrovia Norte-Sul em 2021. A ideia era iniciar as atividades neste mês, mas, por conta das medidas de isolamento social impostas pela pandemia, a companhia teve que adiar a estreia da operação.

A Rumo empresa escolhida para operar o trecho, ainda não tem previsão de quando as atividades vão começar. A companhia, que faz parte do grupo Cosan, assinou o contrato de concessão do tramo central da Norte-Sul em julho do ano passado.

Desde então, a Brado já firmou 26 acordos comerciais com clientes que deverão operar na via. Em uma primeira fase, será feito o trajeto Imperatriz (MA)-Anápolis (GO), que tem 1.486 km. Depois, a partir de 2021, a ideia é chegar até Sumaré (SP), onde a empresa tem outro terminal.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page