top of page

Lei que parcela IPVA em até 10 vezes em Goiás é sancionada e entra em vigor

31/03/2022 (18hs54m) - A lei que permite o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em até 10 vezes em Goiás foi sancionada nesta quinta-feira (31) pelo governador Ronaldo Caiado. A previsão, segundo o governo, é a de que a Secretaria da Economia publique até o início da próxima semana uma instrução normativa com o novo calendário de pagamento, que deve vigorar em maio e se estenderá até dezembro.


Neste ano, excepcionalmente, o parcelamento não vai vigorar integralmente por causa da data de sua aprovação. Conforme os cálculos da gerência do IPVA, provavelmente esse ano serão eis, sete ou oito parcelas, a depender do final da placa do veículo. O licenciamento do veículo no Detran-GO continuará sendo feito na última parcela.

O projeto, que deu origem a lei, é de autoria do deputado Henrique Arantes. De uma frota tributável de 1,5 milhão de veículos, apenas 133 mil veículos já pagaram o imposto pelo calendário antigo, em vigor desde janeiro.


Desconto

O governo estadual manteve o desconto de 5% a 10% no IPVA para os cidadãos que participam do Programa Nota Fiscal Goiana (NFG). Este ano, mais de 441 mil proprietários de veículos terão desconto no imposto. VIA JORNAL OPOPULAR






  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page