top of page

Jaraguá emite nota contra sindicato dos atletas profissionais

Nós, Atletas Profissionais do Jaraguá Esporte Clube, através desta, viemos à público nos posicionar frente ao pedido de Paralisação do Campeonato Goiano 2020 protocolado pelo Presidente do SINAPEGO junto à Federação Goiana de Futebol. “Reconhecemos a gravidade dessa crise do CORONAVÍRUS no Brasil e no Mundo e assim como toda a população estamos muito apreensivos com o desenrolar dela, afinal de contas, precisamos da nossa plena saúde para atuar, também estamos expostos e temos nossas famílias.


Numa situação grave como essa, decisões difíceis precisam ser tomadas e o mais certo à se fazer é ouvir todos os envolvidos, uma vez que vidas humanas estão em jogo. Queremos RESSALTAR que nos contrariou o fato do SINAPEGO protocolar um Pedido de Paralisação do Campeonato junto à FGF sem sequer termos sido ouvidos.


Não sabemos quais grupos de atletas foram consultados. O nosso não foi. Não opinamos nos termos protocolados e não temos ciência do que virá a seguir. Sabemos que as decisões muitas vezes não agradam à todos, mas num momento crítico como esse TODOS os 12 grupos de atletas das equipes que disputam o Campeonato Goiano deveriam ter sido consultados para que se chegasse ao mínimo de um consenso.


Era o ideal a ser feito antes que qualquer decisão fosse tomada, pois afetará a vida de todos os atletas, principalmente daqueles que ficarão desempregados (a maioria). Os impactos estão sendo sentidos principalmente pelos Atletas que já estão tendo seus contratos rescindidos e ficarão sem nenhuma perspectiva para o prosseguimento das suas carreiras.


A maioria de nós se encaixa nesse quadro. Grande parte dos Atletas do Jaraguá não conhece o Presidente do Sindicato, que por sua vez perdeu uma chance de ouro para se afirmar como representante da categoria e de ser o grande mediador nesse momento tão difícil que vivemos.

Veio à público e todos tomaram conhecimento que o Presidente do Sinapego se reuniu com os jogadores de um único Clube. Com todo o direito, nossos colegas tiveram a oportunidade de se posicionar expondo a visão deles.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page