top of page

Jaraguense  deportado dos EUA, ao chega ao Brasil e beija o solo

09/02/2025 (07hs18m) -O segundo voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos desde o início do novo governo de Donald Trump pousou na tarde desta sexta-feira (7) no Aeroporto de Fortaleza. A aeronave aterrissou às 16h06, trazendo um grupo de imigrantes que tentaram entrar irregularmente no país norte-americano.


Diferente do ocorrido em janeiro, quando deportados desembarcaram algemados durante uma conexão em Manaus, desta vez os passageiros chegaram sem restrições.


A decisão de utilizar Fortaleza como destino final foi tomada para evitar novas polêmicas e facilitar o trajeto, ja que a capital cearense está entre as cidades brasileiras mais próximas dos Estados Unidos.


Entre os deportados estavam dois moradores de Jaragua, Diego César e Matheus, que viajaram para os EUA em outubro de 2024 em busca de melhores condições de vida. Eles permaneceram detidos por quatro meses antes da deportação.


Assim que desceu da aeronave, Diego César, ajoelhou-se e beijou o solo brasileiro, emocionado.


Em entrevista, relatou as dificuldades enfrentadas no período de detenção e fez um alerta a quem pretende tentar a travessia de forma irregular. "Está muito difícil, não aconselho ninguém a fazer isso. É um sofrimento muito grande", afirmou.


O voo faz parte de uma série de deportações realizadas pelo governo norte-americano, que tem intensificado as medidas contra a imigração irregular.



Comments


PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
bottom of page