top of page

Jaraguá fica na classificação Crítica (Laranja) sem a obrigatoriedade de lockdown

Publicidade


17/02/2021 (18hs21m) - O Governo de Goiás divulgou na tarde de quarta-feira, 17 de fevereiro, o mapa com as seis regiões consideradas mais críticas, após reunião do governador Ronaldo Caiado (DEM) com prefeitos goianos e autoridades públicas. De acordo com o Secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, o gráfico foi feito com critérios técnicos. Reforçando que é o município que tem o poder de tomar qualquer decisão a respeito de medidas restritivas.


Foram feitas três classificações: Alerta (Amarelo), Crítico (Laranja) e Calamidade (Vermelho). Para as cidades em situação de Alerta (Amarelo), o governo recomenda que se mantenha o comércio aberto, desde que se cumpram os protocolos de segurança sanitária e aumente a fiscalização. Para as cidades em estado Crítico (Laranja), que é o caso da classificação de Jaraguá, a sugestão é para que se emitam decretos municipais em que se restrinjam a 50% a presença de pessoas em estabelecimentos comerciais de modo geral; 30% em igrejas e bares ou o percentual que Comitê de Enfrentamento da Covid definir. Em Jaraguá essas medidas já estão até mais restritas.

Para as regiões em estado de Calamidade (Vermelho), a sugestão do governo é para que só se permita a abertura de unidades de saúde de urgência e emergência, supermercados e congêneres, farmácias e postos de combustível. Embora tenha ficado sem a necessidade de decretar lockdow, o Prefeito Paulo Vitor e o Comitê de Enfrentamento da Covid, irão decidir sobre novas medidas ou se manterá as atuais, a decisão sai na quinta-feira, 18/02 a partir das 9h30 da manhã .


Jaraguá – Regional - São Patrício II

Classificação - Laranja

População - 51338

% da população atendida com vacina

2,38%

Casos confirmados

1.880 (Falta atualização)

Mortes Confirmadas

47 (Falta atualização)

Mortes por 1 mil



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page