Janja critica Nikolas por vídeo sobre PL da Misoginia; deputado reage nas redes
- 1 de abr.
- 1 min de leitura
29/03/2026 (18hs25m) A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, criticou nesta sexta-feira (27) o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por um vídeo publicado nas redes sociais sobre o projeto de lei que criminaliza a misoginia. A proposta foi aprovada pelo Senado na terça-feira (24) e agora será analisada pela Câmara dos Deputados.

No pronunciamento, Janja defendeu a aprovação rápida do texto e afirmou que a medida é importante para a proteção das mulheres. Sem citar diretamente trechos do vídeo de Nikolas, ela acusou o parlamentar de divulgar informações falsas sobre o projeto.
A discussão ganhou força nas redes após publicações de opositores ao texto afirmarem que a proposta poderia punir situações que não constam no projeto. Checagens publicadas nos últimos dias apontaram que postagens sobre supostas previsões do texto distorcem o conteúdo aprovado no Senado.
Nikolas Ferreira reagiu às críticas e rebateu a primeira-dama também pelas redes sociais, ampliando o embate político em torno da proposta, que segue agora para o debate na Câmara.













Comentários