top of page

Jacaré aproveita a chuva e desfila pelas rua de Porangatu no norte de Goiás

06/12/2021 (16hs22m) - As ruas de Porangatu estavam boas para jacaré neste fim de semana. Segundo a prefeitura, três desses animais foram capturados no município: um no sábado (4) e dois no domingo (5).


Dois vídeos que circulam pelas redes sociais mostram ao menos um dos exemplares da espécie andando pela cidade, localizada no norte goiano. Em um deles, o jacaré caminha no meio da rua enquanto chove, no sentido contrário a uma enxurrada. No outro, o réptil anda pela calçada, próximo a um dos muros do Colégio Militar, no Centro. Não se sabe se seria o mesmo animal em ambos os vídeos.


A Secretaria de Meio Ambiente de Porangatu informou, nesta segunda-feira (6), que não chegou ao órgão nenhum relato ou solicitação de vistoria sobre a ocorrência. No entanto, a pasta informou que os jacarés da lagoa grande da cidade começaram a ser removidos neste mês em uma força tarefa que envolve ambientalistas e o Corpo de Bombeiros, com autorização do Ibama.


Já o Corpo de Bombeiros orienta que quem flagrar algum animal silvestre no ambiente urbano deve ligar para a corporação. A corporação pede que a população não tente captura-lo por conta própria e que mantenha a devida distância do bicho, já que ele pode reagir e até atacar as pessoas. - O Popular



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page