top of page

Ex-prefeito Ival Avelar, Breno Leite e mais três são inocentados no caso UNISAÚDE

Uma das ações de maior repercussão de Jaraguá na mídia estadual, o Caso UNISAÚDE, finalmente foi julgado e a decisão concluída em primeira instância onde os acusados de improbidade administrativa pelo Ministério Público: Ival Danilo Avelar, Paulo Antônio Gonçalves, Janaína Paiva da Silva, Marcos Divino da Silva e Breno Leite Santos não praticaram atos ímprobos. A acusação remonta a julho de 2013, primeiro ano da gestão do Prefeito Ival Avelar, que apontava suposto favorecimento na licitação de contratação da associação de profissionais de saúde.


A UNISAÚDE, foi contratada para prestar serviços ao município e concomitante desvios de recursos públicos pela associação, depois de se arrolar por anos, teve, enfim, seu veredicto. Na decisão proferida no último dia 18 de junho pelo juiz Dr. Liciomar Fernandes, da Comarca de Jaraguá, anota. “Constata-se que a materialidade e a autoria imputadas aos acusados do Ministério Público não foram devidamente ou cabalmente comprovadas e, por consectário lógico, a ilegalidade qualificada, a imoralidade e a desonestidade com o intuito de favorecimento pessoal, requeridas não foram provadas”, com absolvição de todos acusados.


Para o médico Breno Leite, que sempre enfrentou publicamente a acusação do Ministério Público de Jaraguá, vindo aos órgãos de imprensa questionar tais denúncias, e ter inclusive acusado o MP na Corregedoria do Órgão, (ato que gerou nova ação e um acordo entre as partes para realização de um evento em prol da APAE que teve arrecadação para a construção da clinica da Associação dos Paes de Alunos Especiais), diz que a Justiça foi estabelecida.

_

“Sofri muito com minha família e seus pares um dano moral gigante por uma pré-condenação pública devido ao excesso de publicidade dado a injusta acusação” frisa. O ex-prefeito Ival Avelar também comemorou a absolvição, assim como os demais.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page