• Folha de Jaraguá

Itaú decide fechar agência de São Francisco de Goiás e causa revolta na população

05/01/2022 (15hs19m) - Nos últimos dias, várias pessoas de São Francisco de Goiás enviaram mensagens afirmando que estavam sendo comunicadas pelo Banco Itaú, única agência da cidade, de que a unidade bancária irá fechar as suas portas ainda neste mês de janeiro. Ainda não havia um comunicado oficial por parte da agência, a informação era feita de forma verbal.


Nossa reportagem entrou em contato com o Banco Itaú, e recebeu como resposta a confirmação de que o banco encerrará suas atividades ainda no mês de janeiro na cidade de São Francisco de Goiás.


Segundo o comunicado, a decisão de fechar agência de São Francisco de Goiás, é uma questão estratégica do banco, que tomou a decisão de encerrar as atividades de diversos postos de atendimentos presenciais em vários municípios brasileiros.


Questionados sobre o atendimento aos correntistas do Banco, principalmente aposentados e pensionistas, a informação é de que eles serão direcionados para atendimentos nas agências de Jaraguá ou Petrolina de Goiás como preferirem. Porém a decisão de fechar a agência já está tomada.

Alguns usuários indignados com a decisão do banco, alegam que vão procurar o Procon e também o Ministério Público, em uma tentativa de reverter está decisão. Mesmo sabendo que será difícil, por se tratar de uma empresa privada.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif