IBGH informa a jornal que abre UTIs de Jaraguá dia 05 de setembro

De acordo com o Jornal O Popular, os leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) que serão destinados para casos suspeitos e confirmados de Covid-19 entram em funcionamento neste sábado (5). Serão 10 leitos de internação intensiva e outros cinco semicríticos. O contrato com o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), organização social que vai gerir o local foi concluído nesta sexta-feira (4) com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO).


O local passou por adaptações estruturais a fim de isolar os pacientes com casos suspeitos e confirmados do restante dos atendimentos. Com isso, além de entrada exclusiva há unidades de repouso e refeitório isolados para a equipe médica. A secretaria disponibilizou respiradores e bombas de infusão, além de equipamentos auxiliares para o tratamento e reforço no estoque de medicamentos.


Diretor administrativo-financeiro do HEJA, Thiago Costa, explica também que a unidade passou por uma reformulação fundamental para dar todo suporte para o enfrentamento ao Covid-19. “Reforçamos a retaguarda do fornecimento de energia elétrica com a instalação de um conjunto gerador que entrará em funcionamento imediatamente em caso de queda de energia, instalamos compressor e uma central de gases exclusiva para o tratamento a pacientes com Covid, zelando para que tudo aconteça da melhor forma possível”, explicou.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif