Homem tem faca apreendida ao tentar se aproximar-se de Bolsonaro no Rio Grande do Sul
06/03/2024 (10hs55m) - Um homem foi abordado pela Brigada Militar (BM), no parque da Expodireto em Não-Me-Toque na tarde da terça-feira (5), por estar portando uma faca. Foi durante a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro à feira do agronegócio.
Segundo a Brigada Militar, os policiais chegaram até ele depois de uma denúncia de que o homem tinha uma faca no bolso. Segundo a BM, ele não resistiu à abordagem. A faca havia sido comprada dentro da feira, no pavilhão da Agricultura Familiar.
O comandante do Comando Regional do Policiamento Ostensivo do Planalto (CRPO/Planalto), Coronel Marco Antônio dos Santos Morais, afirmou que o homem não apresentou ameaça ao ex-presidente.
No momento da abordagem ele estava a mais de 50 metros de onde estava o ex-presidente. Foi lavrado um termo circunstanciado pelo fato de ele estar com uma arma branca em local de reunião pública. Logo após, a faca foi apreendida, e o homem, liberado — afirmou.
Segundo o comandante, a venda de facas na feira é permitida.
Nas redes sociais, circula um vídeo da abordagem policial com a informação de que seria um atentado ao ex-presidente, o que foi negado pela BM.
O ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro e advogado de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) um pedido para que a Polícia Federal apure a ocorrência. Até o momento, a delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo não recebeu nenhum registro sobre o fato.
Comments