top of page

Grupo de pecuaristas de Goiás promete doar bois para ajudar a reeleger Bolsonaro

10/01/2022 (11hs54m) - Um grupo de pecuaristas de Goiás começou uma campanha em grupos de WhatsApp para convencer seus colegas de outros estados a doarem bois pelo bem do Brasil.


A notícia foi divulgada pelo blogueiro Ricardo Noblat, que explicou a referência "pelo bem do Brasil", significa a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Eles querem fazer de tudo para evitar a volta do PT ao poder. Porém, as doações têm de ser de boi que pese 20 arrobas, ou mais.


"Como a lei não permite que candidato receba animais em doação, a ideia é que cada pecuarista meta a mão no bolso e ajude Bolsonaro com a quantia equivalente ao preço de um boi de 20 arrobas. Arroba é uma medida que representa o peso da carcaça do boi. Carcaça significa o peso da carne com os ossos. Geralmente, representa 50% do peso de todo animal", explica Noblat.


Conforme o texto, no Brasil, a arroba equivale a 15 kg. O preço do boi gordo em novembro último fechou em R$ 322,40, valor 25,26% (o equivalente a R$ 65,20 por arroba) maior que o de outubro.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page