• Folha de Jaraguá

Governo prepara licitação para 4,5 mil moradias em Goiás e Jaraguá já apresenta pedido

15/04/2021 (15hs10m) - O governo do Estado prepara licitação para construir 4,5 mil moradias populares, que serão erguidas em municípios que se dispuserem a doar áreas regularizadas e urbanizadas. Diante desse processo o Prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar se reuniu em audiência, com o Governador Ronaldo Caiado, juntamente do presidente da AGEHAB (Agência Goiana de Habitação), Lucas Fernandes de Andrade, para preparar a documentação que será entregue em breve.


Nesse primeiro momento, pelo menos 30 casas por município estão garantidas para serem entregues na chave. Além do terreno o município precisa entregar o local com água, iluminação e pavimentação. De acordo com o Prefeito Paulo Vitor, sua equipe está trabalhando para apresentar uma área para 50 casas ao governo. “Quero estar com uma área maior para pedir mais casas ao governo” frisou.


Após a solução da parte burocrática, que deve ocorrer até o segundo semestre, a expectativa é a de que a entrega das chaves aconteça em quatro meses. Jaraguá tem uma área para 450 casas ao lado do Dhema da Mata, já documentada e aprovada pela câmara desde 2019, falta à regularização de itens como AVTO da Saneago, iluminação por parte Enel, que já estaria sendo providenciada. O município também tenta viabilizar parceria pública privada e espera a abertura de programa habitacional do governo federal para a construção de casas em toda a área.


BALANÇO

De acordo com o Governo de Goiás, outras mil moradias já estão em construção em Goiás e outras 4,5 mil já foram entregues, em 14 cidades. Os dados são da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Os investimentos em habitação da atual gestão, com moradias entregues e em andamento, em parceria com o governo federal e os municípios, ultrapassam os R$ 900 milhões, com contrapartida de recursos do Estado da ordem de R$ 179,1 milhões.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif