top of page

Governo Federal via Superintendência do Trabalho faz autuações em Jaraguá

20/10/2020 - Após denúncias, fiscais do Ministério da Economia, através da Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego em Goiás, estiveram em Jaraguá na terça-feira, 20 de outubro, e visitaram algumas confecções que estariam cometendo irregularidades na prestação de contas nas contratações e demissões. A fiscalização ligada ao Governo Federal é independente e age inclusive para proteger o trabalhador e evitar fraudes.


Em um dos autos de infração aplicado a um confeccionistas, ele terá de enviar nos próximos dias a comprovação de pagamento dos salários dos últimos três meses, cópia de acordos coletivos dos últimos dois anos, guias rescisórias do FGTS, arquivos de pagamentos dos 13º. Rescisões contratuais com assinatura do empregado, acordos individuais, apuração de débitos dos FGTS, entre outros itens de extensa lista.


Um dos empresários fiscalizados, questionou se seria perseguição política. Porém entendeu que a fiscalização é do Governo Federal, via Ministério da Economia. “Só se reclamar com o (fdp) do Ministro Paulo Guedes. Em meio a pandemia uma fiscalização dessas” esbravejou.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page