• Folha de Jaraguá

Governo de Goiás abre licitação para construção da rampa de parapente na Serra de Jaraguá

06/05/2022 (10hs55m) - Representantes do Goiases Parapente Clube, entidade que cuida da área de voo livre e dos campeonatos como XCerrado no Parque Estadual Ecológico da Serra de Jaraguá tiveram encontro Fabrício Amaral, Presidente da Goiás Turismo, que garantiu que no dia 17 de maio será aberta a licitação de 700 mil reais para a construção da rampa de parapente no município, a obra irá permitir a realização do campeonatos nacionais e internacionais de voo livre, fortalecendo o turismo no município.


Ao todo, com os investimentos da prefeitura a expectativa é de que o montante ultrapasse 1 milhão de reais. O Parapente começou a se desenvolver em Jaraguá na gestão do Ex-prefeito, Lineu Olímpio, em 2005, desde então a construção dessa rampa e a infraestrutura para receber os pilotos era apenas um sonho, devido à falta de recursos e licença ambiental, que agora em tese estão superados.


O Prefeito Paulo Vitor, articulou junto ao Governo do Estado a liberação dos recursos e a elaboração do projeto. Os investimentos também fazem parte da estruturação das obras do Projeto Caminho de Cora, com a promessa de que o local também será usado ao longo dos próximos anos como uma base de apoio ao turista que passar pela região.


Por ser um ano eleitoral, a expectativa é de as obras possam ser concluídas ainda em 2022, inclusive uma maquete digital foi disponibilizada nas redes sociais.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif