top of page

Governador irá entregar restauração da Igreja Nossa da Conceição de Jaraguá dia 29

23/01/2021 (16hs05m) O Governador Ronaldo Caiado (DEM), estará em Jaraguá na próxima sexta-feira, 29 de janeiro, para entregar benefícios e obras para a população. A agenda começa com promoção da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar em Batalhão, que irá garantir mais estrutura e efetivo para toda a região. Na sequência ele entrega a reforma da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, ampliada com recursos e parcerias com o judiciário.


Na sequência visitar a Casa da Cultura do Padre Silvestre transformada em Ponto de Apoio Turístico ao Projeto Caminho de Cora e na sequência entrega a reforma e restauração da Igreja e Museu Nossa Senhora da Conceição. Na sexta-feira, 22 de janeiro, ocorreu uma reunião entre a equipe do Prefeito Paulo Vitor, as forças de segurança e o cerimonial do governador para prepara as inaugurações.


INÍCIO

Em 23 de julho de 2019, o Governador Ronaldo Caiado, assinou sua 1º Ordem de Serviço de governo, para o reinicio das obras de restauração da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. A época a solenidade ocorreu em Anápolis, na casa do Bispo Dom João Wilk, responsável pela Diocese da Igreja Católica que cuida das ações de toda a região do Vale do São Patrício. O pároco de Jaraguá, Edmilson Almeida participou da reunião, assim como o então chefe de gabinete do governador, Paulo Vitor Avelar.


A restauração custou ao Estado cerca de 1,4 milhão de reais, valorizando e resgatando um dos mais importantes símbolos da cultural e religioso do Estado. Antes das obras, a Igreja Nossa Senhora da Conceição corria o risco de ver desabar o teto, além de outras perdas de objetos centenários.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page