• Folha de Jaraguá

Governador envia a Assembleia projeto que permitirá parcelar IPVA em 10 vezes

12/02/2022 (11hs18m) - Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa de Goiás um Projeto de Lei que permite o parcelamento do IPVA, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, em até dez vezes antes do prazo de vencimento.


Atualmente, só é possível dividir o tributo em três vezes. A previsão da Secretaria Estadual de Economia é de que o benefício tenha validade ainda este ano. Se a matéria for aprovada, será divulgado um novo calendário.


A alíquota do IPVA varia conforme o tipo de veículo. Ele é de 1,25% para ônibus, micro-ônibus, caminhões, veículos aéreos e aquáticos utilizados no transporte coletivo de passageiros e de carga; 3% para motocicleta, ciclomotor, triciclo, quadriciclo, motoneta e automóvel de passeio; 3,45% para veículos utilitários; e 3,75% para veículos terrestre de passeio, aéreo e aquático.

Quem participa do Programa Nota Fiscal Goiana tem desconto de 5% a 10% no valor do tributo. Quem tem veículo com mais de 15 anos de uso não paga IPVA. Há isenção também para pessoas com deficiência. As informações também estão disponíveis no site Secretaria da Economia - Governo de Goiás



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif