• Folha de Jaraguá

Goiás vence o Guarani por 2 x 0 e sela volta à elite do Brasileiro

22/11/2021 (22hs28m) - O Goiás está de volta à Série A. Desta vez, o retorno não foi tão demorado. O time esmeraldino ficou apenas uma temporada na Série B - nove meses na Segundona. Nesta segunda-feira (22), a equipe goiana venceu o Guarani, por 2 a 0, e confirmou o retorno ao Brasileirão. Um representante do estado já está confirmado na elite nacional em 2022. Os gols do acesso foram marcados pelo meia Elvis e pelo atacante Nicolas.


Esse resultado leva o Goiás aos 64 pontos, na 3ª colocação. O time esmeraldino abriu quatro pontos de vantagem para o CRB. Com uma rodada para ser disputada, não será ultrapassado por nenhum clube fora do G4. O Guarani, apesar da derrota, ainda tem chance de acesso na última rodada da Série B. CSA, CRB e Avaí também seguem na disputa pela última vaga - Coritiba e Botafogo também já subiram à Série A.


O Goiás se despede da Série B no próximo domingo (28). O jogo da festa do acesso será disputado na Serrinha, a partir das 16 horas, contra o Brusque. No mesmo dia e horário, o Guarani visita o Botafogo, no Engenhão. As partidas são válidas pela 38ª e última rodada da Segundona.


O clube esmeraldino ainda pode buscar uma posição na Série B e terminar a competição como vice-campeão. O Coritiba tem a mesma pontuação do Goiás, 64 pontos, mas ocupa a 2ª colocação por ter uma vitória a mais.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif