top of page

Goiás registra mais de7 mil novas vagas de trabalho em agosto

01/10/2020 - O Estado de Goiás registrou saldo positivo de 7.716 empregos com carteira assinada em agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (30/09). Esse foi o terceiro mês com números positivos no Estado, com destaque para a indústria (2.435 novas vagas), construção civil (2.143), seguido do comércio (1.869), serviços (1.289).


Os números demonstram, como ressalta o governador Ronaldo Caiado, que Goiás “tem feito a tarefa de casa”. “Seremos o primeiro Estado a sair da crise e a fazer com que todas as famílias que foram penalizadas ou pela perda de renda, de emprego ou até de sua pequena e média empresa, sejam as primeiras a se recuperar”, projeta Caiado.


Os novos dados divulgados pelo Caged são a diferença entre o número de admissões (42.022) e de desligamentos (34.306) promovidos pelas empresas goianas, no mês de agosto. “Temos três meses consecutivos de índices positivos nesse período de pandemia, com destaque para a nossa indústria, que é o setor que mais gerou empregos em Goiás em todo ano de 2020. O resultado é sinal do esforço do governo estadual para incentivar a abertura de postos de trabalho e da política ativa de estímulos adotada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços”, disse o secretário Adonídio Neto, titular da SIC.


Dos cinco setores avaliados pelo Ministério da Economia – indústria, construção civil, comércio, serviços e agropecuária –, somente o último apresentou leve queda (-20), em razão do período de entressafra.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page