• Folha de Jaraguá

Gestão de Zilomar é denunciada por repasse ilegal ao transporte universitário

27/01/2021 (16hs10m) - A Procuradoria Geral do Município de Jaraguá apresentou na terça-feira, 26/01, uma denúncia contra a gestão do Ex-prefeito Zilomar Antônio de Oliveira, ao Ministério Público, envolvendo supostos pagamentos irregulares a AUJA (Associação dos Universitários de Jaraguá), que transporta estudantes para as Faculdades e Universidades em Anápolis. De acordo com o promotor de justiça, Everaldo Sebastião de Souza, foram entregues diversos documentos para a abertura de investigação criminal, apontando um desvio superior a 70 mil reais.


Segundo o promotor, antes mesmo dessa ação da procuradoria, outros procedimentos a partir de denúncias de estudantes já haviam sido instaurados no Ministério Público envolvendo a prestação de contas da AUJA, como dívidas trabalhistas e bens penhorados. Sobre a nova denúncia, a partir de agora, serão ouvidos todos os envolvidos, com requisição de documentos, convênios e possível quebra de sigilo bancário. “Está tudo muito recente, vamos entrar na fase de análise para falarmos com mais segurança sobre essa ação” frisou o promotor.


A denúncia da Procuradoria Geral do Município envolveria questionamentos a repasses sem contrato, com o convênio vencido para o transporte de alunos desde 2019, e pagamentos após a suspensão das aulas em função da pandemia. Para uma possível renovação de convênio para manter o transporte universitário será necessário esclarecer essas denúncias em aberto, disse o promotor. Os documentos apontam que o Presidente da AUJA, teria assinado recebimentos de cheques que ficavam na prefeitura e teria sido depositado em outras contas.


OUTRO LADO

Nossa reportagem procurou a direção da Associação dos Universitários de Jaraguá, que enviou uma nota curta, dizendo. “A diretoria da AUJA vai deixar à disposição do Ministério Público e da nova gestão da Prefeitura de Jaraguá, a prestação de contas de forma transparente”. Por parte da gestão do Ex-prefeito Zilomar Oliveira, ninguém atendeu as ligações para fazer um contraponto.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
750x250-px-dengue-x-covid.gif

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá