top of page

Gestão de Paulo Vitor apresenta 22 milhões de dívidas deixados por Zilomar Oliveira

08/01/2021 - Na manhã de sexta-feira, 8 de janeiro, ocorreu uma apresentação do primeiro balanço financeiro da gestão do novo Prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar (DEM), que apontou preliminarmente uma divida deixada pelo Ex-prefeito Zilomar Oliveira (PSD), no valor de 22 milhões de reais. Também participaram da apresentação, a Procuradora do Município, Flávia Mendanha, a Consultora Jurídica, Anna Vitória Caiado, o Consultor Público, Valdir Lemos, o Secretário de Finanças, Leomar Abadia, a Secretária de Governo, Patrícia Machado e o Presidente da Câmara Odair da Vizzado


As dividas deixadas da gestão passada se deram em três eixos; Dividas da União e Previdenciária: 3,3 milhões da Previ Jaraguá e 12,7 milhões de dividas com a União, total 16 milhões. O segundo eixo, tratou das dívidas deixas por Zilomar Oliveira quanto a Folha de Pagamento dos Funcionários; 2,1 milhões dos ativos e 1,3 milhão dos aposentados; total 3,4 milhões. E o último eixo, dividas com fornecedores; 1,9 milhão ligados a Prefeitura, 148 mil a Fundação Grace Machado e mais 1,1 milhão da Secretaria Municipal de Saúde. Assim ultrapassando os 22 milhões. Em contrapartida ficaram 82 mil reais em caixa.


Paulo Vitor, disse que o município não tem dinheiro para comprar nem massa asfaltica, que inclusive a prefeitura está sem crédito na praça. Afirmou que todo o dinheiro que entrar será para pagar a folha de dezembro 2020 dos efetivos. Ponderou que os números apresentados são apenas do que já foi possível apurar, porque o rombo pode ser ainda maior. A auditória começará a trabalhar na segunda-feira, 11/01. O Prefeito voltou a pedir mais 10 dias a população para normalizar os serviços emergenciais.


OUTRO LADO

Em uma longuíssima entrevista, o Ex-prefeito Zilomar Oliveira, discordou dos números apresentados, disse que legalmente tem até o dia 30 de janeiro para entregar a prestação de contas. Disse que os 16 milhões de dividas previdenciárias e da união não são só de sua gestão, mas das anteriores e tentou justificar o sumiço de HDs, Celulares e a questão do Toyota/Corolla do gabinete encontrado em um guincho. Afirmou que está a disposição para esclarecimentos e inclusive a polícia.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page