Funcionários da empresa de lixo de Jaraguá fazem paralisação
Os funcionários da empresa de coleta de lixo de Jaraguá, Brasil Construtora realizaram uma paralisação na manhã de terça-feira, 16 de junho, o motivo, falta de pagamento dos dois últimos meses de salário. Em entrevista ao repórter Dude Bill, uma funcionário disse que a situação dos garis é crítica, recebem apenas uma salário mínimo e o atraso tem ocasionado diversos problemas, inclusive de alimentação.
_
Segundo funcionários, a empresa culpa a prefeitura, alegando falta de pagamento, por outro lado em entrevista à Rádio Sucesso, o Secretário de Finanças, Benedito Martins Borges Neto afirmou que o pagamento da prefeitura está em dia e que a empresa foi avisada, sobre bloqueio (por ordem judicial), referente a dívidas trabalhistas de 133 mil reais.
_
Os servidores da Empresa Brasil Construtora esperam a ajuda do Ministério Público, para resolver o problema do atraso salarial. “Não temos a quem recorrer, não sabemos em quem acreditar” disse a funcionária. Enquanto isso, já há reclamações de acúmulo de lixo em alguns bairros.













Comentários