• Folha de Jaraguá

Furto de cabo de energia da Saneago deixa a cidade de Niquelândia dois dias sem água

07/03/2022 (22hs24m) - Companhia Saneamento de Goiás (Saneago) emitiu comunicado para informar que o abastecimento de água em Niquelândia foi prejudicado, desde domingo (6), por causa de “vandalismos”. Ainda não há previsão para a que a falta de água seja contornada.


Segundo comunicado da estatal, emitido no começo da manhã desta segunda-feira (7), houve “furto dos cabos de energia e vandalismo em demais equipamentos elétricos da captação de água bruta”.


Ainda conforme o texto, técnicos trabalham para substituir o equipamento e o abastecimento seria normalizado a partir das 20h desta segunda (7) – mas isso mudou. Em contato com o Mais Goiás, por volta das 16h40, a Saneago declarou que não há previsão para o retorno.


“A Saneago informa que técnicos estão trabalhando para substituir os equipamentos e ainda não há previsão para a retomada do abastecimento, que está prejudicado em todo o município.”


A companhia pediu, ainda, que a população use de forma consciente as reservas domiciliares nas caixas d’água. Segundo a assessoria, o desabastecimento afeta toda a cidade – quem não tem reservatório já está sentindo a falta de água. Confira:


“A Saneago informa que técnicos estão trabalhando para substituir os equipamentos e ainda não há previsão para a retomada do abastecimento, que está prejudicado em todo o município.


A Companhia solicita a compreensão da população e o uso consciente das reservas domiciliares nas caixas d’água. A Saneago ressalta ainda que atos criminosos, como este, geram transtornos à rotina da população. E orienta que, ao perceberem atividades suspeitas, os moradores acionem a Central de Relacionamento pelo 0800 645 0115 ou a Polícia Militar pelo número 190.”



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif