top of page

Falta de energia em estação deixou São Francisco de Goiás por várias horas sem água

20/09/2021 (08hs39m) - No sábado, 18 de setembro, após diversas reclamações de moradores de São Francisco de Goiás, a Saneago, informou que a falta água nas torneiras da cidade era por falta de energia na Estação de Tratamento de Água, o abastecimento afetou a cidade entre sábado e domingo. Em nota divulgada, a companhia também informou que o nível ainda estava baixo e normalização só ocorreria no domingo 19/09.


Na semana passada em Goianésia, a falta de energia elétrica também foi o motivo para o desabastecimento da população. O município já sofre com a falta de água por falta de investimentos para a captação, o que tem gerando um grande desgaste político ao grupo do Prefeito Leonardo Menezes e para o Governador Ronaldo Caiado.


A crise hídrica formada em razão da baixa vazão nos mananciais na região no Estado já é responsável pela dificuldade no abastecimento de água em pelo menos outros cinco municípios de Goiás. São Luiz do Norte, Senador Canedo, Crixás, Caldas Novas e São Luís de Montes Belos. Em Caldas Novas, o problema não é da Saneago, pois o serviço é feito por uma companhia municipal, já há três semanas com rodízio de abastecimento.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page