top of page

Ex-sem-teto Givaldo Alves vende estimulante “Pau de Mendigo” sem aval da Anvisa


25/06/2022 (14hs16m) - Batizado de “Pau de Mendigo”, estimulante sexual apresenta Givaldo como garoto-propaganda, mas não tem registro na agência reguladora.


Após ficar famoso por ter mantido relações sexuais com uma mulher em surto psicótico e ter sido espancado pelo marido dela, o ex-sem-teto Givaldo Alves se envolveu em novas polêmicas. Ele anunciou candidatura a deputado sem partido, foi a camarotes no Carnaval e teve sua ficha criminal exposta.


Agora, Givaldo se apresenta como garoto-propaganda de um estimulante sexual chamado “Pau de Mendigo”, com promessas mirabolantes e informações falsas no site de vendas. Para piorar: o produto não tem aprovação da Âgencia  Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) , que abriu investigação sobre a comercialização.


Em suas redes sociais, o ex-sem-teto divulgou o produto com chamadas de “sucesso de vendas” e garantias. “O Pau de Mendigo é liberado e aprovado pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa)”, diz o site de publicidade do produto. A primeira postagem-propaganda foi feita em junho, em vídeo com edições e filmagem profissionais. O anúncio foi reforçado no último dia 17.


No entanto, o “Pau de Mendigo” não consta no rol de medicamentos ou tratamentos aprovados pela Anvisa. Nem a fórmula do estimulante sexual nem a empresa por trás do produto têm registro ou autorização para vendê-lo. A informação foi confirmada pela agência.


Além disso, inicialmente o site trazia declarações atribuídas a supostos usuários, nas quais afirmavam que o produto funciona e garante “aumento peniano”, “controle da ejaculação”, “aumento da libido”, “melhora na confiança sexual”, “mais energia e disposição nas noites de prazer”.


Os comentários também eram falsos. Os perfis que emitem as declarações eram os mesmos usados em outros sites de estimulantes sexuais. As mesmas fotos, mas comentários e nomes fictícios. Quase um Ctrl C + Ctrl V. A reportagem registrou as informações, que posteriormente foram retiradas do portal


Ex-sem-teto Givaldo Alves vende estimulante “Pau de Mendigo” sem aval da AnvisaConfira:

O Metrópoles entrou em contato com a Anvisa para verificar se a RDC nº 240, de 26 de julho de 2018 – que, segundo o site do “Pau de Mendigo”



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page