• Folha de Jaraguá

Ex-prefeito de Goianésia Renato de Castro vai assumir a presidência da CODEGO

30/01/2021 (15hs16m) - O Ex-prefeito de Goianésia Renato de Castro foi convidado pelo Governador Ronaldo Caiado e deverá assumir a Presidência da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (CODEGO) no próximo mês. Hoje o órgão é responsável por diversos projetos de desenvolvimento para o Estado como os Parques e Distritos Industriais e Agro Industriais a serem implantados, logística na área de turismo e também é um dos braços do governo para atuar na área de mineração.


Na última semana, por exemplo, o Governo de Goiás assinou protocolo de intenções com 14 empresas de mineração que farão investimentos de mais de R$ 8 bilhões em nove municípios goianos, com previsão de gerar mais de seis mil novos empregos.  


Renato de Castro é hoje um dos principais aliados do Governador Ronaldo Caiado no Estado e provou sua lealdade nas últimas eleições, primeiro ao apoia-lo em 2018, mesmo estando no MDB e depois pagou o preço por isso, ao ser impedido de disputar a reeleição, mas mesmo assim fez seu sucessor em Goianésia, seu primo Leonardo Menezes (DEM), que venceu o MDB e o Grupo Lages na cidade.


As derrotas históricas que impôs aos adversários e a gestão aprovada pela população de Goianésia colocam Renato de Castro como uma das principais lideranças do Vale do São Patrício, com vários prefeitos aliados e os incentivos de lideranças como o Deputado Federal, José Nelto para que dispute em 2022 o Senado por Goiás ou uma vaga a Câmara dos Deputados.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif