EUA cancelaram vistos do Ministro Ricardo Lewandowski e do Senador Rodrigo Pacheco
- Folha de Jaraguá

- 26 de ago.
- 1 min de leitura
22/08/2025 (07hs44m) - Os Estados Unidos cancelaram os vistos de Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça, e do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse na 4ª feira (20.ago.2025) o jornalista e empresário Paulo Figueiredo, que tem acesso ao governo de Donald Trump (Partido Republicano).
A assessoria do ministro disse que não recebeu nenhuma comunicação. Pacheco não respondeu ao pedido de confirmação até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para manifestação.
Figueiredo divulgou a informação no X e a confirmou. Segundo ele, se Lewandowski e Pacheco “estão negando”, estão “dando migué”.
Figueiredo disse que o governo norte-americano não publica a lista dos que tiveram o visto cancelado. “Minha fonte é indiscutível. A mesma fonte que deu o cancelamento de todos os outros ministros, a fonte fui eu”, declarou.
Segundo o jornalista, Lewandowski não tem acesso ao e-mail usado na época do STF (Supremo Tribunal Federal) e, por isso, não deve ter visto a comunicação do governo dos EUA. Mas, declarou Figueiredo, Pacheco “deve ter acesso” ao seu correio eletrônico e “sabe que perdeu o visto”.
Figueiredo disse que o cancelamento do visto de Pacheco foi um recado para os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
“É uma demonstração de que aqueles que utilizarem a posição do Legislativo para encobrir os crimes do [ministro do STF] Alexandre de Moraes também vão sofrer as consequências. O Pacheco segurou duas dúzias ou mais de processos de impeachment que ele não deu seguimento”, disse o jornalista.
Segundo Figueiredo, Motta e Alcolumbre devem ser os próximos a perder os vistos, caso continuem “segurando a anistia” aos presos e investigados pelo 8 de Janeiro.

















Comentários