top of page

Estado vai trocar IBGH do comando dos hospitais de Jaraguá, Pirenópolis e Santa Helena

05/01/2021 - O despacho nº 12/2021, assinado pelo Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino solicitou aos responsáveis do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar - IBGH manifestação acerca do interesse, pretensão e capacidade em permanecer prestando serviços a Secretaria com plena garantia assistencial e administrativa.


Em resposta, o referido Instituto informou, por meio do Ofício no 378/2020-IBGH (v. 000017539705), manifestou que não tem mais interesse em continuar na gestão do Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes (HEELJ), Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) e Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO), e na ocasião, solicitou que a entrega dos referidos hospitais seja efetuada no prazo de 30( trinta) dias úteis, contados a partir do dia 31/12/2020.

Sendo assim, em razão da manifestação do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar - IBGH de não possuir mais interesse na gestão dos prefalados hospitais, o Secretário determinou a abertura de chamamento público regular e emergencial para contratação de Organização Social com o objetivo de gerenciamento, operacionalização e execução das atividades desses três hospitais.

Diz a nota “Isto posto, encaminhem-se os autos às Superintendências de Performance, de Gestão Integrada, de Atenção Integral à Saúde, do Complexo Regulador em Saúde de Goiás e à Subsecretaria de Saúde para conhecimento e providências, com a máxima urgência que o caso requer” frisa o Secretário.





  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page