top of page

Escola solicitada pelo Ex-vereador Valdeni Galinha tem recursos liberados pelo FNDE

17/11/2021 (16hs14m) - Em março de 2017, quando era vereador, Valdeni Galinha (DEM), fez requerimento solicitando, uma escola para o setor Dhema da Mata, para atender de forma integral os alunos daquela região. Durante a gestão passada o então parlamentar, fez várias cobranças pelo projeto e lamentou que a Escola do Século XXI, no setor Dhema da Mata tenha sido relegada a terceiro plano. Agora o Ex-vereador comemora a boa notícia dada pelo Prefeito Paulo Vitor Avelar (DEM), que anunciou que nos próximos anos uma unidade escolar será erguida no setor.


Na semana passada o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) confirmou que Jaraguá terá R$ 2.148.599,23 (Dois milhões, cento e quarenta e oito mil, quinhentos e noventa e nove reais e vinte e três centavos), para a construção da nova unidade escolar, para o setor Dhema da Matta. Dessa vez os recursos são oriundos de emenda do Deputado Federal José Nelto (Podemos-GO).


Quando for concluída a unidade terá 06 salas e quadra coberta, a previsão é que a obra seja licitada em 2022, com previsão de ficar pronta até 2024, devida a burocracia e ao ritmo lento das obras públicas no Brasil.


AGRADECIMENTO

Mesmo não sendo mais vereador Valdeni Galinha disse que se sente realizado. “Embora seja projetos diferentes, eu como ex-vereador, fico muito feliz em ver que agora já há recursos para a obra que tanto lutei por ela. Quero parabenizar o prefeito Paulo Vitor, o Deputado José Nelto e demais envolvidos nessa grande conquista” comentou.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page