top of page

Equipe do Governo Federal visita Jaraguá para iniciar projeto da Rota da Fruticultura

07/11/2021 (11hs10m) - Uma equipe do Ministério do Desenvolvimento Regional, do governo federal, esteve em Jaraguá em reunião com o Prefeito Paulo Vitor e o Secretário de Indústria e Comércio, Wesley Martins e André Henrique Santana, da Agricultura, aonde foi tratado da possibilidade do município entrar na rota da fruticultura, dentro do projeto desenvolvido pelo Ministério.


A jaraguense, Valquiria Duarte que integrou a comitiva do governo federal reforçou seu otimismo. “Temos boas notícias, além da Rota da Fruticultura, vamos reativar o Polo de Confecções, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para realizarmos a Rota da Moda e trazemos bons negócios para Jaraguá” frisou.


Luiz Curado, integrante da Codevasp e do MDR disse que foi apresentado a ele pela equipe da Prefeitura , três possibilidades de investimentos para o fortalecimento da fruticultura no município sendo; melancia, abacaxi e banana. “Primeiro, nós vamos encontrar os compradores para as frutas em grande escala, para depois buscarmos os financiamentos da produção. Nós ja temos hoje em torno de 66 milhões para projetos nesta área” frisou.

Luiz citou ainda o que aconteceu em Petrolina e Juazeiro, dois municípios do Nordeste que deram um salto de qualidade de vida e desenvolvimento com a fruticultura se tornando um dos maiores exportadores de uva do país.


Além da produção de banana, abacaxi e melancia, o Prefeito Paulo Vitor Avelar disse que o município também pode se despontar como um grande produtor de uvas nos próximos anos, com os investimentos privados que estão sendo feitos, sobretudo na região de Monte Castelo.

Paulo Vitor disse que sua equipe dará todo o suporte para que o projeto da fruticultura possa crescer e alcançar resultados palpáveis nos próximos anos. E celebrou a parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional e o governo federal. “Não vamos perder essa oportunidade, queremos diversificar e fortalecer a nossa economia em todos os segmentos” finalizou.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page