top of page

ENEL volta a cortar energia em atraso e abre parcelamento em 10 vezes

A Enel Distribuição Goiás informou através da imprensa que quem estiverem com as contas de energia em atraso já poderão realizar o pagamento do débito em até dez vezes. A nova modalidade de negociação já está em vigor, assim como a volta dos cortes de energia por falta de pagamento para a grande parte dos consumidores. Por decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), seguem proibidos os cortes para os consumidores classificados como Baixa Renda enquanto durar o estado de emergência da pandemia do coronavírus, que, conforme o Decreto Legislativo nº 6/2020, vai até o final de 2020.


Em Goiás, dos aproximadamente 3 milhões de clientes da Enel, em torno de 250 mil estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, por serem baixa renda, e estes seguirão sem cortes por falta de pagamento até dezembro. Outra exceção de cortes é para aqueles clientes cadastrados na empresa que correriam risco de morte por utilizarem equipamentos que dependem de energia.


Antes da pandemia, a opção de pagamento parcelado das contas em atraso previa entrada de 20% do valor da dívida e o restante em até sete vezes. No início da pandemia, passou a ser entrada de 13% do total e o restante também em sete vezes. Agora, será possível negociar a seguinte possibilidade: 10% do montante devido de entrada e o restante em até nove parcelas, essa nova forma de negociação ficará disponível até 30 de setembro. Sobre as contas em atraso incidem juros e multa, porém, não são cobrados juros para o parcelamento.


Para realizar a negociação, o cliente preferencialmente deve procure o serviço por meio do site ou aplicativo da Enel, ou ainda pelo call center da empresa. Para a semana que vem, está prevista a retomada dos atendimentos presenciais, os valores parcelados na negociação serão cobradas nas contas de energia subsequentes. Os clientes com débitos e sujeitos a corte de energia serão devidamente notificados.


O Popular



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page