• Folha de Jaraguá

Empresário e comerciantes aguardam decreto do Prefeito sobre reabertura

20/04/2020 - O novo decreto do Governador Ronaldo Caiado deu aos municípios poderes para aumentar as restrições ou relaxa-las, ressaltando a responsabilidade de cada prefeitura com suas decisões e a possibilidade do Estado intervir caso o número de casos de Covid-19 comprometa a ocupação dos leitos hospitalares na região. Em Jaraguá a população aguarda ansiosa pelo pronunciamento do Prefeito Zilomar Oliveira, que ainda não gravou seus famigerados vídeos, explicando como ficará a situação no município, tão pouco convocou entrevistas coletivas. Apenas o procurador Hélcio Filho, informou que uma reunião foi convocada para tratar da questão e que até o final do dia um documento deve ser elaborado.


Já se sabe que o decreto do governador estipula que a população em geral terá de usar máscaras ao sair de casa, sendo recomendado o uso das caseiras. Novo decreto do governo de Goiás, publicado no final da noite de domingo (19) acrescenta a permissão de funcionamento de igrejas, comércio para entrega, salões de beleza e indústrias, desde que seguindo uma série de obrigações.


Entre elas, a garantia de uma distância mínima entre as pessoas, um processo mais intenso de higienização do local, principalmente nas superfícies tocadas pelas pessoas e medidas para evitar aglomerações, como o escalonamento no horário de trabalho dos funcionários e a oferta do serviço de entrega e drive-thru para os clientes. Uso de álcool em gel 70%, principalmente nos pontos de maior circulação de pessoas, intensificar a higienização. A expectativa é que todo o comércio possa abrir, já que o decreto anterior do Prefeito Zilomar Oliveira previa o afrouxamento quase total, para ser coerente agora não poderá ser diferente.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá