top of page

Emerson da Autovip desiste de candidatura e apoiará Renato de Castro a deputado estadual

15/03/2022 (16hs11m) - Depois de ter se lançado pré-candidato a deputado estadual, o empresário Emerson da Autovip (PL) anunciou hoje (15) a sua desistência de concorrer uma cadeira na Assembleia Legislativa. O anuncio foi feito após uma reunião na casa do empresário Manoel de Castro,o Fião, pai do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro (União Brasil) – que é pré-candidato a deputado estadual.


Emerson alegou razões pessoais e familiares se colocando à disposição do projeto de Renato. Segundo o empresário, ainda hoje esta marcada uma reunião com lideranças, na unidade da Autovip, em São Francisco de Goiás, onde pessoas que estavam fechadas com ele, poderão caminhar com o presidente da Codego.


Em 2018, concorrendo uma vaga de deputado estadual, Emerson teve 13.150 votos no Estado, sendo 7.363 deles em Goianésia. Em 2020, foi candidato a prefeito e ficou em terceiro com 4.149 votos. Nos bastidores da política, existe uma divisão de opinião com relação a aliança entre Emerson e Renato.


Algumas pessoas fizeram comparações com a aliança de Pedro Gonçalves (MDB) e Marco Antônio (na época estava no PSDB), onde não agradaram seus apoiadores e não conseguiram vencer a eleição para prefeito de Goianésia.


Por outro lado, outras pessoas dizem que a aliança pode fortalecer ainda mais o grupo de Renato de Castro, tendo em vista que o presidente da Codego – que já foi eleito deputado em 2014 – tem seu colégio eleitoral conquistado na cidade e Emerson poderá acrescentar com as cidades onde já tinha recebido apoio. O maior desafio de Renato agora é buscar boas parcerias em cidades estratégicas no Estado.



コメント


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page