• Folha de Jaraguá

Em Itapuranga, cortador de cana devolve carteira perdida com 8 mil reais

23/10/2020 - O cortador de cana Odair José Ferreira achou uma carteira com documentos e R$ 8 mil e a devolveu ao dono, o empresário Anízio de Faria. O caso aconteceu, neste último domingo (18), no município goiano de Itapuranga. Conforme Anízio, era fim da tarde de domingo quando se sentou em um banco em frente ao supermercado que é dono, permaneceu no lugar por poucos minutos e depois foi embora para casa. Sem perceber, ele deixou a carteira no local.

.

De acordo com o empresário, foi um susto saber que havia deixado a carteira ali com quase todo o dinheiro. “É um lugar muito movimentado de manhã, passa muita gente. Se tivesse perdido, estaria enrolado. Eu tinha muitos compromissos [de pagamento] para segunda-feira”.

.

“No outro dia de manhã, ele me chamou e me avisou que achou a carteira no banco. Ele viu nos documentos que era minha e me devolveu. Eu acho que é raro uma coisa dessas. Fiquei surpreso! Ele é um cara muito bom, um exemplo”, disse.

.

Odair estava a caminho do trabalho quando devolveu a carteira para o dono, que pediu para conversar com ele à tarde, porque queria agradecê-lo.

.

“Eu ofereci para ajudá-lo de alguma forma [com dinheiro] como gesto de gratidão, mas ele não quis. Consegui dar as coisas para ele fazer um churrasco em casa. Foi um gesto de gratidão, mas ele merece muito mais”, diz o empresário.


.

Informações de G1

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá