top of page

Em áudio Primeira-Dama de Jaraguá escala servidoras para coletar filiações ao PSD

Viralizou em parte das redes sociais na noite de segunda-feira, 30/3, um áudio que a princípio parece ser de um grupo de servidores públicos, onde a Primeira Dama de Jaraguá e Secretária de Saúde, Rubia Oliveira pede que a estrutura da administrativa da prefeitura se empenhe por filiações para o novo partido do Prefeito Zilomar Oliveira, que ora deixa o PSDB de Nédio Leite e Marconi Perillo, para se filiar ainda essa semana no PSD, de Gilberto Kassab e Vanderlan Cardoso. O áudio vazado teve repercussão política e poderá ter consequências jurídicas.


Rubia Oliveira é explícita em dizer que falava em nome do Prefeito Zilomar Oliveira, se dirigindo aos colegas de trabalho, colaborares da administração “Que fazem parte da administração conosco” frisa.

_

Na sequência ela explica a mudança de partido, com uma série de ganhos políticos que terão no PSD. E fala na união de grupo, após reclamar da falta de apoio externo por causa da derrota de Nédio Leite para deputado estadual. Para mostrar força ao Senador Vanderlan Cardoso, a Primeira Dama, estabelece uma meta, 500 filiações “Precisamos demonstrar apoio, ao Zilomar ou a outro que saia candidato (do grupo) e vá pleitear as eleições municipais” comentou.


Rubia Oliveira disse que a demonstração de apoio ao prefeito dos colegas de trabalho (servidor público e familiares) tem que se dar em forma de filiações. “Vou pedir as meninas, para passar orientando como vão ser essas filiações, mas eu preciso dos nomes. A Rayana (Ramos) vai pegar com o pessoal da (Secretaria de) Saúde e a Célia (Pessoa) com o pessoal da Fundação (Grace Machado), tá bom” concluiu. As pessoas citadas são funcionárias públicas e assessoras diretas da Primeira Dama.


Em grupos de WhatsApp, surgiram indagações e até afirmações de que se trata de crime eleitoral gravíssimo a orientação da primeira-dama, Rubia Oliveira. O advogado Biracy Camargo chegou a ponderar que em meio à pandemia do Coronavírus, o áudio era antiético, para não dizer ilegal.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page