Duplicação da BR-153 avança em quatro cidades, mas Jaraguá fica de fora
- Folha de Jaraguá

- 17 de ago.
- 1 min de leitura
16/08/2025 (12hs54m) - As obras de duplicação da BR-153 seguem em ritmo acelerado no trevo norte de Rialma. Máquinas e equipes de trabalhadores estão mobilizadas na execução dos serviços, que atendem a um antigo anseio da população da região.
A duplicação desse trecho é considerada fundamental para aumentar a segurança no tráfego e melhorar o fluxo de veículos na principal rodovia que corta o município. Moradores e motoristas que utilizam a BR-153 diariamente acompanham com expectativa o andamento da obra, que deve reduzir pontos de risco de acidentes.
Com a conclusão, o trevo norte de Rialma deverá oferecer melhores condições de mobilidade, beneficiando o transporte de cargas e trazendo reflexos positivos para a economia local.
O cronograma das obras de duplicação da BR-153 prevê a execução de 53,44 quilômetros em trechos considerados estratégicos no estado de Goiás. Os trabalhos abrangem os municípios de Uruaçu (16,4 km), Campinorte (7 km), Rialma (28,6 km) e Rianápolis (1,4 km).
Apesar do avanço, a duplicação não contemplará, nesta etapa, o trecho que liga Jaraguá ao distrito de São Francisco, um dos mais aguardados pela população local devido ao intenso fluxo de veículos e ao histórico de acidentes.
Segundo informações, não há previsão por parte da concessionária Ecovias do Araguaia para a execução de obras nesse segmento da rodovia. A exclusão gera frustração entre moradores e motoristas que utilizam diariamente o trecho.

















Comentários